Com olhar sensível para os desafios da sua terra natal e determinação para mudar realidades, Washington transformou o caroço do açaí, antes descartado como lixo, em matéria-prima para criar biopainéis ecológicos, cubas, brindes e peças artesanais que unem inovação, identidade regional e impacto positivo.
A trajetória da Unaí foi moldada em laboratórios, mas ganhou o mundo. A startup participou de feiras, missões empresariais e competições internacionais de inovação e empreendedorismo, sendo reconhecida por seu potencial transformador no campo da bioeconomia e do desenvolvimento sustentável.
Hoje, a Unaí atua como referência em bioeconomia circular na Amazônia, promovendo a geração de renda em comunidades locais, capacitando mulheres e jovens e oferecendo ao mercado soluções ecológicas que carregam em cada detalhe o cuidado com o planeta e o orgulho da floresta.
															Milhares de toneladas de caroço de açaí são descartadas todos os anos, gerando impactos ambientais e sociais. Ao mesmo tempo, a construção civil demanda alternativas mais sustentáveis. A Unaí entra nesse cenário para reconectar esses pontos: reaproveitamos o caroço e o transformamos em produtos de valor, beleza e propósito.
															
															
															
															Falar no WhatsApp